🛒 Sabemos que há um processo estratégico para fazer com que o usuário veja o seu anúncio até o momento em que ele concretiza a compra dentro do seu e-commerce.
⠀
Nessa lógica, dentro desta jornada, existem aspectos que você deve ficar atent@ para aumentar as suas taxas de conversão de vendas online.
⠀
Para tal, resolvemos trazer aqui hoje, 10 deles para você se atentar, veja só:
⠀
1️⃣ O seu e-commerce precisa ser o mais organizado e intuitivo possível (UX).
2️⃣ Mobile First. Tenha uma loja responsiva e amigável para smartphones.
3️⃣ Abuse dos gatilhos mentais como estratégia de persuasão.
⠀
4️⃣ Pergunte o mínimo possível, tenha um checkout facilitado.
5️⃣ Tenha um sistema integrado. Ninguém gosta de preencher duas vezes as mesmas infos.
6️⃣ Monitore seu carrinho. E para aqueles que não fecharem a compra, ative o remarketing.
⠀
7️⃣ E para os que já compraram, atualize e deixe claro o status do seu pedido a todo momento, assim você passa mais segurança.
8️⃣ Tenha todas as formas de pagamento possíveis. Deixe que ele escolha a melhor.
⠀
9️⃣ Foco no usuário sempre. Pense na sua experiência de compra. Torne esse momento único e prazeroso.
🔟 Mensure os dados do seu e-commerce e defina os melhores KPIs.
⠀
São através destes dados que você poderá avaliar e identificar quais são os seus melhores produtos, quais são os seus pontos à melhorar, quais são seus custos (CAC e CPV por exemplo), seu ROI e dentre outros mais.
⠀
Através destes indicadores e a otimização deste pontos que citamos anteriormente, você com certeza irá aumentar as suas vendas.
⠀
Nessa lógica, dentro desta jornada, existem aspectos que você deve ficar atent@ para aumentar as suas taxas de conversão de vendas online.
⠀
Para tal, resolvemos trazer aqui hoje, 10 deles para você se atentar, veja só:
⠀
1️⃣ O seu e-commerce precisa ser o mais organizado e intuitivo possível (UX).
2️⃣ Mobile First. Tenha uma loja responsiva e amigável para smartphones.
3️⃣ Abuse dos gatilhos mentais como estratégia de persuasão.
⠀
4️⃣ Pergunte o mínimo possível, tenha um checkout facilitado.
5️⃣ Tenha um sistema integrado. Ninguém gosta de preencher duas vezes as mesmas infos.
6️⃣ Monitore seu carrinho. E para aqueles que não fecharem a compra, ative o remarketing.
⠀
7️⃣ E para os que já compraram, atualize e deixe claro o status do seu pedido a todo momento, assim você passa mais segurança.
8️⃣ Tenha todas as formas de pagamento possíveis. Deixe que ele escolha a melhor.
⠀
9️⃣ Foco no usuário sempre. Pense na sua experiência de compra. Torne esse momento único e prazeroso.
🔟 Mensure os dados do seu e-commerce e defina os melhores KPIs.
⠀
São através destes dados que você poderá avaliar e identificar quais são os seus melhores produtos, quais são os seus pontos à melhorar, quais são seus custos (CAC e CPV por exemplo), seu ROI e dentre outros mais.
⠀
Através destes indicadores e a otimização deste pontos que citamos anteriormente, você com certeza irá aumentar as suas vendas.
Tags
E-commerce